English | Português

Renata assistiu: Okja

Diversos Sem categoria

Oi, tudo bem? Me mudei ja faz um mês e estava sem cable na minha casa, assim que o cable foi instalado resolvi procurar por um filme e assistir com meus filhos porque o marido […]

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

Arquivo da categoria "Viagens"

Oi pessoal tudo bem?

Vou falar hoje sobre Puerto Rico. Quem aí conhece  esse lugar mágico e exótico , lindo e exuberante?

Eu ainda não conheço e de uns dias para cá venho tomando uma vontade grande de conhecer alguns lugares bacanas.

Vi no face de um amigo algumas fotos e fiquei maravilhada com tanta beleza.

Ja estava no computador e peguei algumas imagens ali do facebook mesmo.

E lógico  que existe lugares lindos assim quanto e Puerto Rico , mais como ja disse to fascinada com o lugar.

Fiz também uma listinha de alguns lugares se por acaso, futuramente eu venho a  acontecer em Puerto Rico:

Aguadilha, Culebra, Fajordo, Salinas, Quebradilhas…

São  muitos lugares belíssimos .

E vocês ja conhecem ou tem vontade de conhecer Puerto Rico?

Veja também o post da Lu quando ela foi conhecer Puerto Rico em um cruise com a família. Clique aqui.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Espero que gostem das fotos que selecionei para vocês.

Beijos!

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Eu como Caboverdiana estou aqui para falar um pouquinho desse país, os caboverdianos estão em varias partes do mundo, mas mesmo assim  muitos não sabem se esse país existe. Já passei em alguns lugares e sempre me perguntam,  você é de onde? Eu responde Cabo Verde, mas com a cara de susto  eles perguntam denovo: onde? Eu responde Cabo verde… Humm ok… E ai vem outras perguntas mais onde que fica? É um país? É uma ilha?  é o quê?

Bom agora vou falar um pouquinho desse país, Cabo Verde : é um país Africano que fica cerca de 570 quilómetros da costa da África Ocidental e foi descoberto pelos Portugueses no ano 1460. Muitos  caboverdianos sairam do país para procurar uma vida melhor porque Cabo Verde  é um país pobre.

 situacion-de-cabo-verde

Cabo Verde é formado por dez ilhas, nove  são habitadas e uma desabitada, as nove ilhas habitadas são: Boa vista, Santo Antão, São Vicente, Santiago, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava e a desabitada é a Santa Luzia. As ilhas estão divididas em dois grupos, o de Barlavento as que estão situadas mais a norte e o de Sotavento no sul. Vou deixar um video aqui com imagens de todas as ilhas e alguns lugares da ilha e também músicas  na lingua dos caboverdianos.

A ilha do Fogo tambem  é conhecida como a “ilha do vulcão”,  e tem um vulcão  bem ativa .

A última  erupção foi no dia 23 de Novembro de 2014  , que deixou muitas pessoas desabrigadas, tudo que estava na frente as lavas levaram, a ilha estava no estado de emergência .

Logo  embaixo vou deixar uma reportagem que passou no domingo espetacular   para ver como é  que estava a situação.

A lingua oficial é o português, usada nas escolas, na adminstração publica na imprensa e nas publicações. Mas a língua nacional de Cabo verde ,  é o Crioulo,  falado por toda parte do país, mas  cada ilha tem  sotaques diferentes.

Em termos da religião a maioria dos caboverdianos são cristãos e a maioria dos cristão são católicos.

Espero que tenham  gostado do post e até a próxima.

21 dezembro 2015

Comer e muito bom!!!

Oi meninas!!
Estive de ferias na Disney e gostaria muito de compartilhar com voces os lugares onde nos comemos.
Comer e bom demais! Ainda mais nas ferias voce poder desfrutar de varios tipos de culinaria. E uma pena que comer engorda mas ferias e ferias e depois que voltamos com certeza vamos correr atras pra voltar ao peso normal. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas que saem de ferias, voces concordam comigo ? Nao sei ai no Brasil ou em outros paises mas aqui nos USA e muito dificil sair de ferias e continuar em uma dieta ou comer saudavel, esta ate comentando com meu marido que todos os dias comemos batata frita por que tinha sempre um dos pratos que pediamos vinha acompanhado com fritas  as vezes vinha brocoli ou vagens mas qual desses voce iria escolher? kkkkkk e muito dificil ressistir a umas batatinha fritas.
Em Disney Springs o antigo Dowtown Disney nos comemos no Hollywood Planet e no restaurante Cubano Bongos.
O Hollywood Planet e lindo por dentro meus filhos ficaram o tempao olhando tudo em todos os andaremos por que tem muita coisas usadas em filmes antigos e eles tiraram varias fotos mas acabei deletando todas por que fomos a Disney antes e tinhamos as mesmas fotos. Mas e cultura pura kkkkk

No Bongos comi arroz com feijao preto e bife . Oooh delicia! A comida cubana e muito parecida com a nossa , entao uma otima opcao pra quem vai na Disney e senti saudade da comida da terrinha.

Cheese cake de goiaba, dos deuses.

Churros e do lado leite condesado, creme de morango e uma calda de chocolate.

Voces vao ver muita foto de sobremesa. Doce e meu fraco e como pegamos o meal plano, o plano de comida de graca, tinhamos direito a sobremesa em todas as refeicoes nao tem como resistir neh?
No Magic Kingdon comemos no Cinderella’s Royal Table, o restaurante e dentro do Castelo quando voce chega voce encontra com a Cinderela e tira foto com ela, la dentro e bem legal e voce pode tirar foto com varias princesas, elas veem ate sua mesa.   

Um escondidinho de frango que minha filha pediu de entrada.

Minha entrada foi esses queijinhos com esses cremes uma delicia!
Meu prato principal.
Sobremesa minha e do meu filho. Amo tirar foto de sobremes, alguem ai se identifica?

No Epcot comemos num restaurante japones.Nao tenho foto da comida mas super recomendo uma delicia!Adoro ir no restaurant japones e sempre muito divertido.

No Hollywood Studio comemos no Mama Melrose’s Ristorante Italiano. Uma delicia de lugar! Olha o que comi la. Um risotto ma ra vi lho so!

De sobremesa Tiramissu.

Esta foi a sobremesa do marido. Tudo divino!
 
Cada restaurante tem uma especie de team e varios personagens aprarecem na sua mesa e bem legal. Este aqui foi a Turma do Pooh. Muito fofo!! 
Meus filhos pediam sempre o waffle com a carinha do Mickey no cafe da manha. Muito fofo neh?
Depois disso tudo,  voltar pra casa e cozinhar e um sacrificio. Mas a  realidade e outra. Espero que tenham gostado das minhas dicas.
Beijos.

Oi pessoal tudo bem?
O post de hoje e para mostrar para voces sobre um passeio que fiz com minha familia ao aquarium.
Eu ja tinha ido em um aquarium em Boston que particularmente e divino e resolvemos passar um domingo fora. Meus filhos pediram para ir ao Aquarium. Entao la fomos nos.
Acordamos bem cedinho como sempre. Aqui em casa a mocada acorda super cedo independente se e fim de semana, feriado ou nao, o povo acorda com as galinhas, aproveitei a oportunidade e saimos cedinho.
O nome do aquarium e Adventure Aquarium em New Jersey. O valor  para adulto e $25.95 e crianca e $18.95.
Tem varias coisas para assistir e tambem o cinema 4D que custa $3. 
La dentro tem tambem a praca de alimentacao, nada a declarar, porque e fast food ( nao gosto muito) mas nao tinha outra opcao e um dia so nao mata ne minha gente? 
Selecionei algumas fotos que tirei para voces conhecerem o aquarium tambem.




 



Pessoal queria muito ter colocado todas as fotos. Ai nao ia ser um post, seria um album cheio de fotografias, mais de 160 fotos que tirei so na maquina e umas 100 no meu celular.
Foto pra da e vender.
Espero que tenham gostado, porque nos amamos o passeio e quero visitar outro em breve.
Beijos.

Oi pessoal!
Tudo bom com voces?
Final de semana passado foi o Dia dos Pais aqui nos USA e nos resolvemos fazer uma pequena viagem ate Washington DC.
Washington DC e uma cidade maravilhosa, monumental, fiquei encantada com as ruas e os edificios. No meio de circulos de trafego, o meu marido e otimo no trafego e direcao e ele achou um pouco dificil dirigir la, tipo meio complicado. E em meio esquinas e cruzamentos, voce vai encontrar estatuas, placas e blocos simples de marmore em homenagem aos generais, artistas e estadistas que ajudaram a moldar a nacao. Adoro visitar estes lugares que fazem parte da historia da nacao e que conhecemos somente por fotos e livros de Historia. Quando voce chega la e muito emocionante.

O legal de Washington e que voce pode passar o dia inteirinho fazendo varios tour e de graca,  isso mesmo.
Fomos no
National Museum of Natural History.


The National Air and Space Museum.

The Smithsonian Museum of American History.

Depois fomos no  Monumento , no Lincoln Memorial e na Casa Branca. Preparem as pernas por que a caminhada e longa mas vale a pena e tudo muito lindo!





Aqui e bem legal por que e muito calor e tem essa fonte que todo mundo se refresca nela e em volta tem o nome de todos os Estados.

No caminho indo pra Casa Branca passamos por este caminho que tem placas com os nomes dos soldados que morreram na guerra sao  58195 nomes.



Fomos no Museu de Cera meus filhos se divertiram ate kkkkkk.

Passamos em frente a casa onde Lincoln foi assasinado.



No outro dia fomos no Smithsonian’s National Zoo passamos boa parte do dia la e  diante de varios animais que vimos vou deixar fotos dos meus 3 preferidos.



Tem muita coisa pra se ver em Washington. Enfim,  se alguem estiver planejando em ir e bom separar alguns dias por que vale a pena. Amei!
Beijos.

@motivetobepretty no instagram