English | Português

Renata assistiu: Okja

Diversos Sem categoria

Oi, tudo bem? Me mudei ja faz um mês e estava sem cable na minha casa, assim que o cable foi instalado resolvi procurar por um filme e assistir com meus filhos porque o marido […]

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

23 janeiro 2017

Trabalhe de graça

Oi pessoal !

Vejo muitas meninas começando blog hoje em dia e também várias tbm com o canal no YouTube . Não sei se virou moda ou o que?

E vejo também muitos deixando o barco e desistindo.

Não e tão fácil assim como muitos pensam. Para quem ainda não sabe,  ser blogueiro ou YouTuber , significa muito trabalho e dedicação . Espera aí, eu disse trabalho? Trabalho resulta dinheiro? Sim , isso mesmo.  Porém nem toda blogueira ou YouTuber ganha dinheiro ou muito dinheiro. E tem aqueles que tem um pouco de sorte e já nasceu para ter sucesso , os outros tem que rebolar para ser reconhecido. Não é verdade?

Penso eu que se você que está lendo essa matéria agora e quer ter sucesso como YouTuber  ou blogueira tem que trabalhar de graça. “Free” .

Quando falo trabalhar de graça não estou dizendo que você deve sair por aí fazendo tudo de graça. Aceitando todas as propostas. Não. Não é isso. Quero dizer que você deve fazer com todo seu amor , dedicação, sem esperar nada em troca. Preparar uma matéria com carinho, colocando ali tudo que você sabe e tem de melhor. Tirando de dentro do seu coração o que você quer que um leitor realmente saiba e goste do que estiver lendo.

” Uma dica bacana que passo para você que está começando um blog hoje e que, quando estiver preparando uma matéria, prepare com antecedência, paciência, muita pesquisa e muito carinho. Depois leia o que você escreveu, e pergunte para você mesmo: gostou do que leu? Se a resposta for “sim” e uma matéria boa, leia denovo antes de postar. Se for “não” dedique mais tempo e faça com mais capricho.” Leia e releia. Pesquise mais. Dedique mais. Tudo isso sem ser pago. Fazendo tudo free sem esperar $$$$ em troca.

Nada de ficar pensando: ” vou criar um blog e ser famoso. Quero um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos. Todas minhas redes sócias bombando todos os dias.” Para por aí. Primeiro pensamento que você deve ter e : quero criar um blog que sirva de exemplo para alguém. Um blog onde vou poder registrar todo  meu trabalho feito com muita dedicação e carinho. Um canal no YouTube que vou fazer muita gente feliz ou ajudar de uma forma bacana.

Quando você inicia com esse pensamento as coisas fluem naturalmente e com harmonia.

Quando comecei o blog o que queria era uma parcela grande de inscritos , likes e bastante parceria. Porém não corri atrás pra nada. O tempo foi passando e fui amadurecendo e entendendo que tem muitos blogueiros famosos no momento e também milhares de youtubers. Muitos com qualidade e milhares que não temos prazer nem de clicar no botão play.

Na época não tinha também uma pessoa para dar algumas dicas. Hoje tá bem mais claro e fácil. Tem tudo na net para pesquisa e só dedicar e fazer uma pesquisa.

Outra coisa também que aprendi em relação ao trabalho free e que quando você faz o que gosta realmente sem esperar nada em troca e bem mais reconhecido e também mais prazeroso.

E vocês sabem disso não é mesmo?

O que mais vejo hoje em dia , são blogs famosos caindo de qualidade e youtubers dando tiro para todos os lados para conservar os inscritos  e visualizações com uma pobreza de conteúdo, compra de inscritos, bafao  e mais bafao, um alfinetando o outro e isso acaba com o fundamento principal do blog e do YouTube. Que é somar e trazer informações para todos e sobre tudo.

E isso meninas,  só uma dica que deixo aqui para você que está iniciando.

Não me interessa quanto tempo tenho como blogueira, o que mais importa agora é renovar e sempre aprender. Nunca e tarde para recomeçar.

Grande abraço !

  1. Muito bom o texto Re.
    Tudo vem na hora certa e dedicação é fundamental.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  2. Estou aprendendo todos os dias, já desanimei diversas vezes mas reanimo quando recebo elogio de leitores ou empresas. Me dou conta de que está dando certo.
    Os resultados muitas vezes são demorados mesmo, nada acontece da noite pro dia. Não é porque aconteceu com outra pessoa que acontecerá da mesma forma com você.
    Gostei do post Re.
    Bjão

  3. Thelma Priscilla Dominguês disse:

    que bacana sua postagem
    amei, é isso mesmo
    quando a gente faz com amor, o dinheiro vindo ou não , não é grande problema
    mas fazendo com amor e dedicação
    só tem a dar certo
    bjs

  4. Renata disse:

    Seu post diz tudo! Infelizmente não é fácil, são muitas cobranças como qualquer outro trabalho. Difícil conciliar família, com fia de fotos, dia de gravar, dia de fazer resenhas. Mas aos poucos tudo vai se ajeitando e o resultado é notório .

  5. Cris Felix disse:

    O reconhecimento não é do dia para noite.
    Tenho Blog há anos, antes de virar “modinha” e percebo que muitas meninas começam com interesse no dinheiro e na fama ( sabemos que não é bem assim rs). Outras começam do nada e estouram (mesmo com conteúdo pobre) vai entender né….
    Estou aqui na luta, um dia serei reconhecida pela minha competência!

    Beijocas

  6. Nathy disse:

    Pura verdade, mitas começam achando que é só escrever ou ligar a camera e pah, dinheiro e fama. Mas sabemos que tudo é resultado de dedicação e anos de trabalho.

  7. Luana Midorie disse:

    Com tanta gente entrando nesse meio por que simplesmente “quer ganhar presentes” isso me mata e me faz desistir do trabalho pelo simples fato das marcas acharem que todas as blogueiras são assim

    Beijos
    http://www.luanamidorie.com

  8. Minda Silva disse:

    Quando a gente faz o que gosta e faz bem feito, pode até demorar um pouco para o reconhecimento, mas quando ele vier será sólido!
    Trabalhar como blogueiro ou youtuber não é fácil, aliás nada é muito fácil na vida, mas quando se quer muito, vale a pena lutar e jamais desistir!
    Concordo com tudo que disse!

    Minda
    Bjs ❤

  9. Lu Barros disse:

    Ótima post, realmente não é fácil, tenho meu blog a 6 anos e amo blogar e levar minhas resenhas. Bjs

  10. Ale disse:

    Verdade tudo isso flor, tudo feito com amor mesmo não dando dinheiro, acho que foi uma parte do seu tempo bem gasta porque a gente se dedica muito <3 belo post

  11. Adorei demais seu texto Rê, super concordo com tudo, exatamente tudo, e penso sempre nisso quando dá vontade de desistir, porque sempre dá né? Kkkk
    Justamente pelo trabalho incessante e pelo amor que tenho ao que eu faço, só faço algo se for pra dar o meu melhor, e isso exige muito trabalho e energia e as vezes a falta de reconhecimento e todos os trabalhos frees que fazemos, acaba desanimando um pouco, mas por outro lado não consigo parar justamente pelas poucas pessoas que gostam e acompanham meu trabalho, elas me dão força pra continuar, porque dinheiro mesmo é difícil. ..hehehe adoro seus posts!
    Beijinhos :*

    http://www.estiloaqualquercusto.com

  12. Fê Quint disse:

    É verdade! Sempre digo que não é fácil pra quem me pergunta. É preciso realmente gostar do que faz!
    Amei o post!
    Beijos Fê
    http://www.bloglovers.com.br

  13. Iara Netto disse:

    Rê, vc lacrou nesse texto !!! Acredito em sorte, sim. Mas o amor e dedicação no que fazemos nos realiza muito mais.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

  14. Flavia disse:

    Verdade! Dedicaçao e fundamental em tudo que se faz e se nao houver amor e alegria melhor nem tentar!
    Otimasdicas!

    Bjss

  15. Lê Toniazzo Ferrari disse:

    Amei essa matéria, pois estou iniciando como blogueira e me ajudou muito. Obrigada Renata ??

@motivetobepretty no instagram