English | Português

Renata assistiu: Okja

Diversos Sem categoria

Oi, tudo bem? Me mudei ja faz um mês e estava sem cable na minha casa, assim que o cable foi instalado resolvi procurar por um filme e assistir com meus filhos porque o marido […]

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

Arquivo da categoria "Recipes"
5 abril 2017

Torta Pão de queijo

Olá , tudo bem com você?

Quem aqui gosta de pão de queijo? Eu amo e sou mineira uai. Porém já testei algumas receitas diferentes feitas com polvilho e posso confessar que continuo preferindo o famoso pão de queijo tradicional , o único que sempre faço aqui em casa e gosto muito e o pão de queijo de liquidificador que também e nota 1000 e sai muito bem aqui para minha família.

Como você já sabe gosto de experimentar receitas novas e  preparei um pão de queijo diferente, ” torta de pão de queijo” .

Muito fácil de preparar, como se estivesse preparando uma torta de liquidificador.


INGREDIENTES

  • 3 xícaras de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 1 xícara de queijo minas ralado
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de leite morno
  • Pitada de sal
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 300g de linguiça calabresa picada
  • 100g de queijo muçarela ralado
  • 3 tomates picados sem semente
  • Pitada de orégano
  • 50g de queijo parmesão ralado

VAMOS COZINHAR…

  1. No liquidificador, bater o polvilho, os ovos, o queijo minas, ( usei mussarela) o óleo e o leite.
  2. Dispor em uma tigela, adicionar o sal e misturar.
  3. Adicionar o fermento e misturar delicadamente.
  4. Dispor a metade da massa em uma forma untada e enfarinhada.
  5. Colocar a linguiça calabresa picada, o queijo muçarela ralado, os tomates e uma pitada de orégano.
  6. Cobrir com o restante da massa.
  7. Polvilhar o queijo parmesão por cima.
  8. Levar ao forno preaquecido 180 graus por 30 minutos.

Minha opinião:

A preparação e bem rápida. Fica uma massa muito bonita e o cheiro e exatamente de pão de queijo.

Resolvi colocar espinafre porque achei a torta um tanto pálida . ?

Voce pode fazer o recheio que preferir. A parte que não gostei foi que coloquei muito queijo mozarela e ficou muito pesado e enjoativo. Mas para quem gosta de um queijo , use e abuse.

Outra coisa tambem , não da pra comer frio não, minha opinião. Igual o pão de queijo, antes de comer eu coloco no forninho para esquentar e ficar crocante a torta foi igual. Queria comer e sentir crocante.

Espero que tenha gostado do post. Se por acaso fizer  a receita aí na sua casa coloca foto no insta com #motivetobepretty para eu curtir a foto e ver como ficou.

Beijos e até a próxima receita.

Bos noite pessoal! Tudo bem?

A cada dia que passa fico ainda mais apaixonada pela culinária. Ontem estava fazendo uma lista ” wishlist de coisas que preciso comprar para me dedicar mais e preparar pratos mais elaborado se bonitos e fazer mais post aqui para vocês.

Afinal, tem que fazer bonito não é mesmo.

Quem gosta de bolo de cenoura? A maioria não é verdade? Tenho umas duas receitas , aliás , três receitas diferentes de como preparar um bolo de cenoura. Essa veio da minha mãe que era da minha avó Maria… ” saudades  eternas”!

Super macio e delicioso. Simples como podem perceber, não tem caldo de chocolate . Pedido do marido Luciano que não gosta de bolo doce, nem com calda nem recheio nenhum. Ele gosta assim: simples!

Concordo com ele , que para tomar um café , combina melhor um bolo mais simples possível. Os de recheio de chocolate, nutella, caldo disso ou aquilo e mais para sobremesa. Tenho que concordar com ele.

Com certeza fazer um bolo de cenoura todos já sabem, porem o diferencial é o segredo maior, esse foi feito por mim, com carinho e com receita da minha avó que passou para minha mãe e que a Maria também já faz.

O que vamos precisar:

4 ovos

4 ou 5 cenouras medias

1 copo de oleo

1 copo de acucar

1 colher de vanila ( baunilha)

2 copos de farinha de trigo

1 1/2 de fermento

pitada de sal

Mao na massa:

Bater bem no liquidificador a cenoura, ovo, óleo, baunilha.

Adicionar o açúcar e bater novamente , despeje em uma vazilha e adicione a farinha de trigo  e pitada de sal aos poucos  mexer bem. Por último colocar o fermento . Untar a forma , colocar a massa e leve ao fogo até ficar bom.

Facil não é mesmo?

Espero que tenham gostado da receita e vamos duplicar o bolo de cenoura.

Você gosta de bolo de cenoura?

Beijos e até a próxima  receita .

Oi pessoal tudo bem?

Mais um post receita aqui no blog, com essa delícia  de caprese de frango. Ja havia visto antes no facebook e coloquei o vídeo nos meus favoritos para fazer depois. Super fácil, muito saboroso e fica lindo.

Esse frango Caprese se encaixa diretinho em um almoço ou jantar onde você vai impressionar, tanto com o sabor quanto com o aroma, tanto com a beleza do prato. Tão simples como uma salada caprese clássico, este prato chamados somente por um punhado de ingredientes, mais do que você provavelmente já tem:  mussarela, manjericão, alho e tomate (grape, mas tomate  cereja, também serve) Usei o provolone porque amo,mais você pode usar o queijo mussarela) e vinagre balsâmico.

13241137_807367802727771_5592354414013018656_n

image

image

Antes de preparar seu frango caprese de uma olhadinha no vídeo.

E você já comeu frango caprese:

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos.

22 maio 2016

Couve e batata assada

Oi pessoal tudo beleza?

Hoje tem um post receita para vocês. Gente acho que estou na profissão errada. Hahaha. Só que não.  Eu amo cozinhar e ultimamente eu to no viber de muitos vegetais e receitas sem carne.

Na verdade a vida inteira nunca fui crazy por carne vermelha, portanto não gosto de  churrasco kkkkk muita gente vai pensar aí: o que? Não gosta de churrasco? NÃO , não gosto.

Nos últimos meses venho comendo menos carne é mais vegetais e verduras e muito grão de bico.

Nao estou tentando dizer que quero me tornar vegetariana nem vegan, o que to dizendo é que não ligo com carne vermelha , nem porco. Amo peixe e segundo lugar vem o frango.

Mais vamos a receita de hoje que com certeza será em inúmeras aqui no blog.

Peguei essa receita maravilhosa no blog de uma querida blogueira Carol.

Ingredientes:
4 colheres de sopa de azeite 
1/2 k de batatas vermelhas, descascadas e cortadas em cubos
2 colheres de sopa de tempero lemon pepper
1 pouco de couve , talos removidos e picado ( eu adoro couve entao fiz um monte)
Pimenta do reino a gosto                                                                                                                                                                                                                               sal a gosto


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 350C graus. Em uma tigela, misture as batatas, 3 colheres de sopa de azeite de oliva e tempero de lemon pepper, e pimenta do reino e pitada de sal,  misture muito bem. Coloque as batatas em uma assadeira untada com azeite. Asse as batatas até que fiquem crocantes e douradinhas cerca de 30 minutos. Em uma frigideira grande, aqueça o restante do azeite de oliva, adicione a couve, cozinhe levemente sem deixar murchar. Transfira a couve para um prato e coloque batatas assadas por cima. 

image image image

Você  não tem ideia o quanto que estava gostoso.

Beijos .

Ola meninas como vcs estao e como foi a semana de voces?
Olha , hoje acordei pela manha com uma vontade de comer algo diferente e ai lembrei de uma receitinha que minha amiga Renata postou e fui correndo para cozinha fazer bolinho de chuva, amooo amooo amoo alem de bem facil e rapido de fazer, como tive uma semana bem corrida e extressante nao queria ficar perdendo muito tempo na cozinha e tambem nao queria sair no frio pra comprar pao entao decidi fazer os bolinhos de chuva… mas acho que simplifiquei um pouco a receita e fiz bem rapidinho mesmo pra tomar com cafe da manha entao vamos la a minha receita.
Voce vai precisar de:
1 ovo
1/4 cup de acucar
1 pitadinha de sal
1 cup de leite
1 colher de fermento quimico
2 cups de trigo
oleo para fritar
para fazer e super simples,  em uma vasilha coloque o ovo com o acucar e bata bastante depois adicione o leite com o sal e misture logo coloque o trigo e o fermente mexer ate dissolver e encorporar totalmente o trigo a massa depois e so aquecer o oleo e fritar os bolinhos.Voce vai precisar de duas colheres uma para pegar a massa e outra para escorrer-la no oleo. 

Ficou assim delicioso com acucar e canela por cima e um cafezinho, uhmmm bom de mais, espero que vcs gostem beijos 
da Alinny e boa semana .

Hello girls, how are you??Today’s post i will talk about an article that a friend sent to us. He is American and his half family is from Italy. He’s always making new recipe and got crazy when he saw this article. When i saw this one as well, make me feel i really miss my country.
We decided to share with all of you this article and those who want to know more about our Brazilian cuisine.
1. Coxinhas:

What is it: Little raindrops of fried goodness usually filled with chicken and a very creamy cheese called “catupiry.”
Tastes like: A fried mac ‘n’ cheese ball, sans noodles, plus chicken.
Conclusion: Why don’t these exist in the U.S.?
Get a recipe here.


2. Brigadeiro:

What is it: Chocolate truffles made with condensed milk instead of cream and covered in chocolate sprinkles.
Tastes like: A Nutella ball sprinkled with chocolate.
Conclusion: You’ve been missing out on chocolate rolled into balls for far too long.
Get a recipe here.


3.Pao de queijo:

What is it: Little rolls of bread with cheese baked into it.
Tastes like: Yup, little rolls of bread with cheese baked into it.
Conclusion: You’ll never eat regular bread again.
Get a recipe here.


4.Farofa:

What is it: Fried cassava flour. It can include egg, bacon, and other add-ons. It’s usually sprinkled over rice and beans.
Tastes like: Nothing you’ve ever tasted. Come on, it’s fried cassava flour, but it’s still DELICIOUS!
Conclusion: Hands down: Cassava flour is tastier than regular flour.
Get a recipe here.


5. Feijao Tropeiro:

What is it: Pinto beans sautéed with cassava flour, scallions, egg, and bacon.
Tastes like: Someone put eggs and bacon in your beans.
Conclusion: You should add eggs and bacon to everything.
Get a recipe here.

6. Acai:
What is it: A superfood berry used to make fruit bowls and smoothies. Pro tip: Blend with bananas and strawberries and top with granola and honey.
Tastes like: A granola bowl, sans yogurt, plus berry goodness.
Conclusion: Granola bowl, shh-manola bowl, NOPE.
Get a recipe here.

7. Pasteis: 
What it is: More fried goodness but this time with less dough, which you can fill with everything from cheese, to beef, to cod fish, and pretty much whatever else your stomach desires.
Tastes like: A deep-fried empanada.
Conclusion: All empanadas should be deep-fried.
Get a recipe here.

8. Mouse de Maracuja:
What is it: Passion fruit mousse.
Tastes like: Passion fruit pudding.
Conclusion: So where do I buy passion fruit?
Get a recipe here.

9. Feijoada:
What is it: A black bean stew with various types of beef and sausage.
Tastes like: A hearty black bean chili.
Conclusion: Chili, what are you doing with your life?
Get a recipe here.

10. Bolinho de Chuva:
What is it: Little balls of glorious fried dough sprinkled with sugar and cinnamon.
Tastes like: Cinnamon doughnut holes.
Conclusion: A little cinnamon and sugar go a looooong way.
Get a recipe here.

11. Moqueca de Camarao:
What is it: A shrimp stew cooked in coconut milk and palm oil. Add veggies such as peppers and tomatoes to complete.
Tastes like: Clam chowder if it were cooked in coconut milk, minus the clams, plus the fish…and the vegetables.
Conclusion: Clam chowder is basic, so, SO basic.
Get a recipe here.

12. Beijinho de coco:
What is it: Coconut truffles.
Tastes like: A coconut explosion.
Conclusion: Coconut is sooooo underrated. 
Get a recipe here.

13. Vatapa:
What is it: A spicy cream of fish and shrimp dish cooked in peanut sauce.
Tastes like: A thick shrimp curry, kind of.
Conclusion: Curry who?
Get a recipe here.

14. Bauru:
What is it: A traditional sandwich with roast beef, mozzarella cheese, tomato, and pickled cucumber served on a French roll. Pro tip: Cut out the excessive dough from inside the roll.
Tastes like: A yummy roast beef sandwich. 
Conclusion: YES! You can actually make this right now.
Get a recipe here.

15. Creme de Papaya:
What is it: Papaya blended with vanilla ice cream. Pro tip: Top with some créme de cassis.
Tastes like: Papaya ice cream with a sweet liqueur drizzled on top.
Conclusion: You should start topping all your ice cream with a sweet liqueur. 
Get a recipe here.

16. Acaraje:
What is it: A black-eyed pea ball fried in palm oil, usually stuffed with shrimp and vinaigrette.
Tastes like: A stuffed shrimp falafel. 
Conclusion: Why do we even bother with regular falafels?
Get a recipe here.

17. Romeu e Julieta:
What is it: Guava paste and white cheese stacked on top of each other.
Tastes like: A guava and white cheese finger sandwich. 
Conclusion: WTF, who came up with this? And why so good?
Get a recipe here.

18. Misto Quente:
What is it: A melted ham and cheese sandwich usually on white bread.
Tastes like: A grilled cheese with ham.
Conclusion: Step aside, regular grilled cheese.
It’s grilled cheese with ham, you don’t need a recipe.

19.  Requeijao:
What is it: A ricotta-like cheese spread.
Tastes like: A thicker ricotta-like cream cheese.
Conclusion: You’ve been settling for regular cream cheese your whole life.
Get a recipe here.

20. Mandioca Frita:
What is it: Fried yucca sticks.
Tastes like: Hearty French fries. 
Conclusion: Fuck all basic French fries.
Get a recipe here.

21. Salpicao:
What is it: A salad made of chicken, ham, raisins, carrots, apples, olives, and mayonnaise, and topped with shoestring potatoes.
Tastes like: A sweet chicken salad with shoestring potatoes.
Conclusion: Chicken salad on steroids.
Get a recipe here.

22. Pave:
What is it: Layers of cookies filled with chocolate or fruit, lemon, coconut, etc.
Tastes like: A chocolate or fruit-filled Neapolitan. 
Conclusion: Layers make everything taste better.
Get a recipe here.

23. Empadao:
What is it: A baked casserole usually made with chicken, olives, hearts of palm, corn, and other fillings. You can sub chicken for beef, shrimp, or any other type of “meat.”
Tastes like: A chicken pot pie without the creaminess.
Conclusion: Yo, chicken pot pie, take notes.
Get a recipe here.


24. Quindim: 
What is it: A baked dessert made of egg yolks, sugar, and ground coconut flakes.
Tastes like: A coconut flan.
Conclusion: Coconut flan > regular flan
Get a recipe here.

Meninas ta roalando um sorteio super legal la no blog de nossa querida Su do Blog Rosa Chiclets, espero todos la participando.

E so clicar aqui: http://www.rosachiclets.com.br/2013/11/sorteio-kit-de-maquiagem-importado.html#comment-form


Omg!!! Now i am hungry after seeing all this recipes. How about you??
I hope you like it.
Xoxo!!!

@motivetobepretty no instagram