English | Português

Renata assistiu: Okja

Diversos Sem categoria

Oi, tudo bem? Me mudei ja faz um mês e estava sem cable na minha casa, assim que o cable foi instalado resolvi procurar por um filme e assistir com meus filhos porque o marido […]

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

Oi pessoal tudo bem?

O post de hoje e emocionate é lindo. Tenho paixão por dança e música e como nunca fui a uma escola de dança o jeito hoje é cultivar e motivar minha filha para a dança e a música.

Sei também que não é tão fácil assim ser um bailarina hoje em dia e também sei que não é tão fácil ter uma vida de bailarina.

A 4 anos atrás quando decidi colocar a Maria Eduarda na aula de dança eu não sentia nenhum prazer e nem vontade. Hoje entendo o porque. Eu sempre gostei de dança e nunca tive a a oportunidade de entrar em uma aula de dança quando eu era criança. E isso me trouxe um sentimento de desânimo. Foi quando coloquei a Maria na aula de Ballet e jazz. O primeiro ano foi normal. Duas vezes na semana tinha que leva lá passou um ano e hoje já são 4 anos nessa jornada.

A cada momento me sinto mais apaixonada e feliz por ela. E sei que a paixão que ela traz pela dança e musica e algo extraordinário.

Esse post não é exatamente para contar a vida da minha filha como uma estudante de dança e sim para deixar aqui fotos inspiradoras.

Fiz esse post com ela e tivemos que selecionar algumas fotos. São milhares de fotos maravilhosas e lindas, porém queremos deixar aqui um pedacinho de uma bailarina.

A regra que criamos ao selecionar as melhores fotos foi básica. ” qual foto me deixa emocionada e me faz sentir o que é realmente uma bailarina”

E foi assim nossa seleção. Cada uma das fotos abaixo diz para nós algo que ela vai levar com ela como bailarina. Dedicação, determinação, força, paixão e amor .

image

image

image image

image

Acredito que não existe tristeza ao ver essa foto. É sim vejo paixão e determinação.

image

Muitos não sabem o quanto é doloroso o treino de uma bailarina. Alguns exercícios podem ser muito dolorosos principalmente se a condição muscular não for boa.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Muitos acham que bailarina e um ser frágil e delicado. Não é o que vejo nessa foto. Consigo enxergar muita força e concentração .

Tirei tambem uma foto da Maria Eduarda minha filha, minha bailarina.

image image

Espero que tenham gostado do post de hoje.

E você já quiz ser uma bailarina assim com eu?

Beijos da Maria e Re para você ?

  1. Rê, muito fofa a Maria Eduarda…
    Eu gostava de fazer jazz, mas aí o ballet começou a ser obrigatório para as turmas do jazz e eu dei uma desanimada. Aí um ano as aulas coincidiram com as de natação e eu optei pelas piscinas!
    Beijos

    Blog|Canal

  2. Oi Rê que post Lindo, aqui em casa também já tive uma bailarina…hehehe
    É uma profissão linda mas muito exigente e sofrida também!
    Beijinhos :*

  3. Realmente,
    exige muita dedicação e tem que passar por poucas e boas..! Mas, quando se ama 🙂
    Beijos Pati.
    http://www.patriciacousseau.com.br

  4. Iara Netto disse:

    Re, também tenho uma bailarina e futura coreografa de o governo do estado daqui permitir rs
    O dia a dia das bailarinas são intensos, minha filha só descansa no domingo, uma média de 8 a 10 horas por dia dançando e o sorriso ao final do dia me realiza , sei que ela está feliz, fazendo o que ama .
    As fotos são lindas, passam realmente sentimento.
    Um beijão mega especial para Maria Eduarda
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

  5. Lindas imagens.
    Amo dança e musica, a dança me emociona.
    Já quis ser bailarina, mas também não tive oportunidade.
    Bjão Re

  6. Giuli Castro disse:

    E uma super dedicação, ne?! Minha madrinha e professora de ballet e tem uma academia, Fico vendo o tanto de ensaios e aulas que tem. Precisa gostar muito mesmo.
    Beijos

  7. Que post lindo. Eu sou apaixonada por ballet e tenho uma certa frustração por nunca ter feito. Um beijo especial para Maria Eduarda.

    Luciana
    http://www.baudasresenhas.com.br

  8. As imagens são lindas e de frágeis essas meninas não tem nada. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  9. Muito lindas as fotos, os pés são de dar dó 🙁 mas adorei as fotografias.

    Beijos!

  10. Angélica disse:

    Amei o post e as fotos são incríveis! Realmente é uma profissão encantadora, mas bem desafiadora também.
    Beijos

    http://www.rabiscando.com.br

  11. confesso que meu sonho era ser bailarina sem nunca ter feito uma aula. É uma profissão MARAVILHOSAMENTE PERFEITA . Realmente não deve ser fácil mais é perfeito. Amei o post

  12. Adoro dança e música, a vida de bailarina, dançarina ou um atleta de qualquer modalidade exige disciplina, dedicação, e quanto mais se buscar a profissionalização, mais se abre mão de muita coisa. Mas, não deixa de ser linda e gratificante para quem escolhe, fazer o que ama, sempre é, não é verdade?
    http://quadrofeminino.com/

  13. comecei a me interessar pelo ballet depois de adulta. mais percebi que exige muito da pessoa. e fico pensando se em meio ha tanta dor física, pode haver realmente paixão. mais como dizem, qdo a pessoa ama o que faz, ela sente prazer.

  14. Adriana Lemos disse:

    Para ser bailarina tem que ter força e garra.
    Não é nada fácil e nem frágil.
    Beijos!

  15. Que post lindo! Cheio de sensibilidade e beleza.
    Determinação é a chave de tudo!
    Amei as fotografias!
    Beijinhos

  16. Nique disse:

    Amei o post, pois quem vê uma bailarina acham que tudo são flores e não é, requer muita disciplina e treinamento, minha filha também faz balé, adorei quando ela me pediu, mas espero que ela continue mesmo sabendo o que vem pela frente quando estiver mais velha e realmente quiser realizar esse sonho.

  17. Tissi disse:

    Eu sempre odiei balé ainda bem que minha mãe não me obrigou a fazer, tenho duas primas que são professoras de bale e amam, mas realmente não é pra mim

    beijos
    Tissi

  18. Ser bailarina definitivamente não é fácil.
    É preciso disciplina e acima de tudo amor.
    É transmitir através dos movimentos os sentimentos que a música quer passar.
    Não fiz balé clássico e tenho vontade.
    Talvez ainda faça.
    A escolha das imagens foram incríveis.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  19. As fotos são lindas! Nunca pensei em fazer ballet e nem em ser bailarina, acredito que seja só para quem já tem esse dom.

  20. Renata Arruda disse:

    Amei o post, acho o ballet uma arte. As fotos são maravilhosas. Beijos!

    http://feminilidades.com.br

@motivetobepretty no instagram