English | Português

Renata assistiu: Okja

Diversos Sem categoria

Oi, tudo bem? Me mudei ja faz um mês e estava sem cable na minha casa, assim que o cable foi instalado resolvi procurar por um filme e assistir com meus filhos porque o marido […]

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

Oi , tudo bem?

Sofri por muitos anos com refluxo, gases, dores no estômago. Tomando milhares de remédios e nada melhorava.

Hoje vamos falar como fiquei bem e o que tive que fazer para melhorar meu refluxo, gases e dores no estômago.

Foi uma luta constante e diária. Tudo que eu comia ou bebia,  me fazia muito mal. Acordava varias vezes durante a noite com azia, muita azia. Parecia que eu tinha comigo um dragão inteiro ou um vulcão em erupção . Sem contar que muitas vezes já levantava da cama vomitando.

Lembro também que descia para comer algo ,porque meu estômago estava péssimo  e subia a escada tremendo e com uma sensação que estava desmaiando.

Isso foi por muitos anos. Fui ao médico um dia e ele me disse que eu estava com refluxo. Comecei a pesquisar o que podia comer ou beber. A lista era gigantesca. Aí comecei a testar um por um e observar o que estaria me fazendo mal. E fui anotando o que não podia mais ingerir.

Moral da história. Não podia comer quase nada. Nada mesmo. Tudo me fazia mal.

Porém quando eu estava com muita vontade de comer por exemplo algo com pimenta eu comia e tomava remédio. Só que era sempre assim. Só tem uma coisa que nunca mais comi e amo: abacaxi. Esse sim quase me mata. Fico ruim e de cama.

O tempo foi passando e fui me acostumando com a situação de não comer muitas coisas. Troquei algumas como o café para o decaf coffee.

Até que um dia uma amiga da minha igreja me deu um saquinho com espinheira Santa . Isso mesmo , espinheira Santa . Já tinha ouvido falar quando morava no Brasil , mais não tinha ideia sobre os benefícios.

Tomei o chá assim como ela me disse para fazer e tomar. Me senti outra pessoa . A partir desse dia não  fico sem aqui em casa. E estou sempre fazendo o uso porque descobri que e bom para gases também. E sofria e muito com gases.

Passou um tempo e vi um vídeo na internet” Facebook” de um médico falando sobre os benefícios e foi daí pra cá  que não fico sem a espinheira Santa aqui em casa .

Quem ainda não assistiu o vídeo clique no play.

Eu sempre estou preparando o meu chá. E me faz um bem danado.

Para quem quizer também saber mais sobre a espinheira Santa  dentro do site do Dr. Juliao Pimentel tem uma matéria perfeita e super explicativa sobre a espinheira Santa e seus benefícios .

Voce ja tomou espinheira santa? O que voce tinha ou ainda tem?

Conta pra mim aqui nos comentarios. Vamos bater um papo sobre a espinheira santa ou sobre gastrite, gases ou refluxo ou se voce mudou sua alimentacao?

Espero que tenham gostado do post.

Beijos e muita paz.

  1. Jacqueline disse:

    Thank you for your comment on my blog!

    I follow you too! ;oD

    xoxo Jacqueline
    http://www.hokis1981.com

  2. Não conhecia, parece um pouco com a folha de louro.
    Vou falar com minha mãe sobre.
    Bjão

@motivetobepretty no instagram