English | Português

Como combater gripe e resfriado

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá tudo bem? Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano . Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras. Nariz entupido, dor de […]

Unha inspiração: Dara e café brasileiro

Saúde e Beleza Sem categoria

Olá, tudo bem? Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar […]

Vamos refletir: pais e filhos

Diversos Sem categoria

Olá , tudo bem? A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo. E cada vez que eu […]

Como perder peso rápido

Diversos Saúde e Beleza Sem categoria

Olá pessoal, tudo bem? Muitos sonham em encontrar uma solução de como perder peso em uma semana! É isso mesmo, apenas uma semana de dieta para recuperar a forma e gostar cada vez mais de […]

Olá tudo bem?

Mais um belíssimo post aqui no blog com uma matéria da Rosi Feliciano .

Ela preparou um post belíssimo de como combater gripe e resfriado dando dicas reveladoras.
Nariz entupido, dor de cabeça, fadiga, sintomas de gripe e resfriados podem nos deixar meio indispostos por alguns dias.
Veja agora nossas soluções para superar esses sintomas desagradáveis.

Alimentos para combater gripes e resfriados

Vírus ou bactérias?
Na grande maioria dos casos, os sintomas de gripes e resfriados são causados por um vírus respiratório. O resfriado comum é na maioria das vezes o resultado de infecção com um rinovírus, uma família que tem mais de 200 vírus relativamente semelhantes.
A transmissão do vírus do resfriado é muito fácil. A higiene das mãos é fundamental durante as epidemias. (mais…)

Olá, tudo bem?

Não costumo fazer post de unha , já tentei, mas não é meu ponto forte. Sempre faço minhas unhas no chinês , unha de acrílico, porém não tenho muita paciência em preparar o post falando sobre minha unha.

Porém , a Carol me inspirou com uma unha belissima. Gosto de cores nudes, vermelho bem forte e mais escuro ou o preto básico e unique.

Olhando o trabalho da Carol vi essa unha linda e fiquei apaixonada e será minha inspiração para a minha esmaltação amanhã quando for fazer minha unha no chinês. (mais…)

Olá , tudo bem?

A um bom tempo atras, li uma matéria que uma amiga mandou e depois vi essa matéria em vários lugares e li denovo, denovo e denovo.

E cada vez que eu lia eu percebia o quanto amo meus filhos e o quanto eu quero o bem deles.

Tento ocupar o tempo dos dois, com atividades do lado de fora.

Tenho consciência que a minha correria de mãe, dona de casa, trabalho, e milhões de coisas que só mãe consegue fazer,  sei que tudo que faço e para eles e que da aquele pancadão no fim da tarde, vontade de deitar e ficar quieta. E realmente um cancasso no corpo e mente inexplicável , porém no fundo no fundo me faz feliz.

E correria, escola, casa, rua. Fellipe para o futebol e a Maria para a dança. Isso é durante o ano inteiro.

Muitas pessoas me perguntam como e que eu consigo? Simples: organização e força de vontade.

Quero que meus filhos façam coisas bacanas e que eles se sintam felizes . O dia que eles falarem: mae, não quero mais fazer isso. A gente procura outra coisa pra fazer. Simples assim.

Lógico que quando estão em casa eles têm o tempo deles sim no computador, telefone, TV, vídeo game… são normais como os outros.

Porém, tento policiar e mostrar a eles que tem  hora de parar e hora de começar. E isso quem controla são os pais.

Os filhos do quarto!

Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!

Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouvi-los,
mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.

Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos.

Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos,
e por isso pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa.

Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos,
construindo seus saberes sem que saibamos o que é…

Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais,
fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares.

Dentro de seus quartos perdemos os filhos pois não sabem nem mais quem são ou o que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar…
Se tornam uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles tem sido influenciados e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são.

Você hoje pode ler esse texto e amar, mandar para os amigos.
Pode enxergar nele verdades e refletir. Tudo isso será excelente.

Minha opinião em relação a materia e deixando bem claro, não sou psicóloga nem pediatra, porém sou mãe, tenho dois filhos, e quero o melhor para eles. Não existe amor maior no mundo .

Entao e só uma dica , tire seu filho do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, ensine seu filho aquele jogo que você mais brincava, queimada, amarelinha, baralho (amava jogar rouba monte, joguei semana passada aqui em casa com eles) tire um momento você e seus filhos todos os dias para conversarem sobre o seu dia, pergunte sobre o dia deles.

E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grande oportunidades de tê-los vivos, “dando trabalho” e que eles aprendam a viver em família, se sintam pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou terem um pouco de adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal !”

Texto de Cassiana Tardivo.

Grande abraço e até o próximo post.

Sair por aí com lindas unhas decoradas, longas e fortes, demonstrando toda feminilidade é desejo de muitas mulheres, mas, há um problema que algumas de nós enfrentamos que é o de ter unhas fracas e quebradiças. Suas unhas se quebram com facilidade, não alcançam o tamanho desejado ou não crescem? Saiba que é possível reverter esse problema, entendendo as causas e seguindo algumas dicas que daremos aqui neste artigo.

Fatores que deixam as unhas fracas

· Exposição das unhas a produtos químicos que usamos para realizar as tarefas domésticas do dia a dia, como o detergente, cloro, cândida.

· Uso de removedores de esmalte a base de acetona, pois essa substância é prejudicial à saúde das unhas.

· Doenças como reumatismo, anemia, má circulação e problemas com tiróide.

· Dieta pobre em minerais e vitaminas que são indispensáveis para saúde e formação da unhas.

9 dicas para ter unhas fortes e saudáveis

1. Comece pela alimentação, uma dieta rica em vitaminas A, complexo b e minerais como ferro e zinco, é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e saúde das unhas. Você encontra essas vitaminas e minerais em frutas, verduras, carnes, grãos, feijão entre outros.

2. Você pode complementar a dieta com os suplementos a base de biotina, que são indicados para quem tem problemas com unhas fracas.

3. Use luvas de borracha ao realizar as tarefas que necessitem do uso de produtos químicos.

4. Antes de esmaltar as unhas use base fortalecedora.

5. Dê um intervalo de dois dias sem esmalte nas unhas entre uma esmaltação e outra.

6. Faça uso de removedores de esmalte à base de óleos.

7. Evite retirar totalmente as cutículas, pois essas membranas protegem as unhas de fungos e infecções que prejudicam a saúde das unhas.

8. Não use cola para remendar uma unha que foi quebrada.

9. Mantenha as mãos e cutículas hidratadas usando cremes específicos para isso.

Essas foram as dicas para ter unhas mais fortes, saudáveis e bonitas, espero que o artigo tenha ajudado. Esse guest post foi feito por Thais B. do blog esmaltecos, unhas e esmaltes.

Espero que tenham gostado e ate o próximo post.

31 julho 2017

Como perder peso rápido

Olá pessoal, tudo bem?

Muitos sonham em encontrar uma solução de como perder peso em uma semana! É isso mesmo, apenas uma semana de dieta para recuperar a forma e gostar cada vez mais de seu corpo.

Infelizmente, sabemos que, perder peso em uma semana algumas libras são possíveis se tiver bastante esforço, também é verdade que não é todo alimento saudável que vai ajudar a emagrecer, tudo depende da quantidade de calorias, açúcar que esse alimento possui.

No artigo você vai encontrar dicas de como emagrecer rápido em uma semana de forma saudável e eficaz.

O que devemos fazer, portanto, é antes de tudo compreender que, para perder peso permanentemente, temos de ter paciência e começar a levar uma vida saudável feito de uma dieta equilibrada e atividade física.

No entanto, podemos ver alguns conselhos práticos que podem ajudar-nos a começar a perder peso em uma semana.

Dicas práticas para perder peso em uma semana

A base da perda de peso é a aceleração do metabolismo, porque esta é a parte mais ativa e podemos começar a perder peso. Vamos ver algumas regras a seguir para começar a perder peso:

Número de refeições: a primeira coisa a fazer para reativar e / ou acelerar o seu metabolismo é aumentar o número de refeições diárias 3-5 ou até 6. Isso significa que as três refeições diárias tem que adicionar algumas refeições ligeiras.

Ao fazer isso, vamos sentir menos necessidade de comer muito durante as refeições regulares e, consequentemente, o nosso corpo não sente a necessidade de aumentar os níveis de insulina para digerir grandes quantidades de alimentos.

Atividade física: esporte para perder peso é sempre bem vindo, uma vez que não só ajuda a queimar gordura, mas também ajuda a despertar o metabolismo. Atividade aeróbica deve ser praticada pelo menos 3 vezes por semana. Se não temos essa possibilidade, podemos substituir o esporte com um andar rapidamente pelo menos 30 minutos por dia.

Beber agua: agora tem sido dito repetidas vezes que beber muita agua ajuda a perder peso, mas é melhor para se lembrar dele mais uma vez. 2 litros de água por dia são indispensáveis para combater inchaço e retenção de líquidos. Para a água, podemos associar a drenagem linfática chás de ervas.

Alimento indispensável: para começar a perder peso em uma semana, existem certos tipos de alimentos que devemos considerar. Primeiro de todos os vegetais, mas nem todos os vegetais, mas aqueles com alguns amidos, porque eles aumentam a ingestão de fibras e nos fazem sentir completa mais cedo.

Outros alimentos essenciais são grãos integrais, que regulam os níveis de insulina, o que promove o acúmulo de gordura, para impedir que seu corpo a produza a outra. Uma grande fonte de insulina são carboidratos simples, então você precisa reduzir a sua ingestão.

Finalmente um truque para perder peso em uma semana é introduzir em todas as refeições proteínas magras que têm diferentes aspectos para perder peso. Em primeiro lugar são excelentes nutrientes que não só satisfaz o primeiro, mas leva mais tempo para ser digerida. Finalmente, as proteínas são úteis para manter a massa corporal magra. A melhor proteína a ser tomadas são as de ovos, carne, peixe e frango.

Alimentos gorduras saudáveis: há algumas gorduras que não devem ser evitados, mas consumidos nas quantidades certas, como o azeite, nozes, amêndoas e todos os alimentos que contêm ômega 3.

As gorduras saudáveis não devem ser excluídas, mas apenas moderados em como eles são úteis para prevenir certas doenças e algumas funções do cérebro e corporais diários.

Cozinhar alimentos: é sempre útil lembrar que o modo de cozinhar os alimentos faz com que tenha o acúmulo de gordura e, portanto, não é preciso dizer que a fritura deve ser abolida e substituída por alimentos no vapor, ou assado.

Aqui estão algumas dicas sobre como perder peso em uma semana, mas, em geral, lembre-se que ao contrário do que é dito, hidratos de carbono não deve ser abolido, mas apenas moderada e também é essencial tomar em cada refeição um tipo de carboidrato.

Siga essas dicas e você vai ver que em uma semana você já vai começar a se sentir melhor e mais leve.

Acesse o video:

Espero que você tenha gostado do post de hoje

Guest post preparado  por Rosi Feliciano.

14 julho 2017

O que estou ouvindo

Oi pessoal,  tudo bem?

Ultimamente estou ouvindo mais músicas do que antes e conhecendo outros cantores bacanas tambem.

Música e vida e sempre me inspira em diversas canções.

Bateu a viber Sandy nos últimos meses e com o Thiago Iorc completou minha paixão pela musica. Tiago Iorc chegou chegando, alem de gato e um belo cantor.

Não tem coisa mais gostosa que chegar em casa cansada e deixar aquelas musicas que te enchem de esperança, amor, energia, alegria e também aquelas que te deixam triste e pra baixo. Vale lembrar que e bom também ouvir essas musicas, ai você chora chora, desabafa e fica tudo normal, ou do mesmo jeito. kkkkkkkk.

Tem também o Luan Santana com esse novo CD dele que esta divino. lógico que selecionei algumas canções dele também com outros cantores que gosto a bessa também.

Sem deixar de colocar aqui também as  danadas musicas sofrencia ne? Marilia Mendonca aqui em casa toca um dia sim e outro também .

Bora aperta o play e curtir comigo.
Ahhhh, para você que esta ai se perguntando: Será que ela ouve musica quando montar os posts? Sim, ouço musica quando faço yoga, quando preparo janta, no banho, no carro, arrumando casa e canto o dia inteiro no ouvida da minha plateia: Luciene. E ela gosta. Acho que gosta. Nunca reclamou.

Me Espera | Sandy + Tiago Iorc

Trevo | Anitta + Tiago Iorc

Luan Santana – Mesmo Sem Estar ft Sandy (DVD 1977)

Luan Santana – Estaca Zero Ft Ivete Sangalo (DVD 1977)

Luan Santana – RG ft Anitta (DVD 1977)

Marília Mendonça – De Quem É A Culpa? – DVD Realidade

Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee

Essa música ”  despacito”  e de dia, tarde e noite….

Não sei o porque mais estou in love com essa música. E gostosa, e convidativa e alegre.

E você o que esta ouvindo?

Espero que tenham gostado da minha play list de hoje.

Beijos e até o próximo post.

@motivetobepretty no instagram